Personalidade na hora de vestir - Criatividade nos desfiles de NYFW e LFW

Olá princesas! Vamos ver algumas fotografias das coleções mais surpreendentes destes últimos dias em Nova York e Londres?
Mas antes disso vou falar um pouco sobre personalidade e criatividade na hora de vestir.



Uma das coisas que me fascina no mundo da moda é o facto de poder  criar sem limites e sem barreiras... 
É verdade quando Iris Apfel diz que os ícones de estilo estão a perder a personalidade, ou seja  estão a perder o prazer de criar um estilo que as represente e que seja diferente de tudo o resto.


 Falo isto para quem tem o prazer de se vestir e de amar cada peça de roupa do seu armário, acho que é cada vez mais notório a vulgaridade dos estilos que podemos observar na rua, porém há designers/criadores que não deixam a criatividade ser corrompida por essa  vulgaridade que está presente na sociedade e é com extrema paixão que olho e aprecio todos os trabalhos que são criados com o intuito de serem diferentes e que deixa cada um de nós apaixonados por cada detalhe, por cada cor e por cada forma. 





Estou a falar um pouco sobre isto porque acho encantador quando vou na rua e reparo em alguém devido à sua forma de vestir  e por momentos fico cativa à ideia do quanto maravilhoso deve ser o mundo criativo daquela pessoa e tudo o que a envolve. 
Já alguma vez vos aconteceu isso? 

Este tipo de situações só acontecem quando é um estilo verdadeiramente distinto de tudo o resto, claro que há outras formas de encanto como por exemplo o momento em que vemos uma mulher bonita, ou um homem, e ficamos encantados com a beleza dela(e), mas nesse encanto existe apenas o fascínio pela beleza que não nos faz pensar se aquela pessoa é criativa, se a sua história de vida merece ser ouvida, entre outras coisas  que se apagam devido ao encantamento dos nossos olhos e da nossa mente por um rosto ou por um corpo...

... Mas, quando o nosso fascínio e admiração se foca  na maneira como a pessoa se veste, na expressão que transmite com aquela roupa, na forma como segura o seu próprio estilo, aí sim a nossa imaginação começa a trabalhar, primeiro porque de alguma forma essa pessoa nos inspirou através do que tem vestido e vemos nela muitos dos nossos gostos pessoais  e depois porque tudo o que nasce da criatividade e da nossa personalidade é verdadeiro e único e como tal quem tiver esta sensibilidade e pertencer a este mundo criativo da moda vai querer saber mais sobre essa pessoa . 

Acho simplesmente fantástico alguém que consegue inserir a sua personalidade na forma como se veste. 



Bem...Não me vou alargar mais com este assunto, vamos ver então os designers que mais surpreenderam em Nova York e Londres com as suas coleções RTW Verão 17.
São fantásticas, vejam!







NYFW Verão 17





MARC JACOBS 











































DELPOSO


















































JEREMY SCOTT

























LONDON FW






MARY KANTRANTZOU



































SIMONE ROCHA

































As coleções que fiquei mais rendida e apaixonada foi Marc Jacobs e Delposo, os designers trouxeram para as suas roupas exatamente aquilo que falei em cima, PERSONALIDADE. 
Achei M A R A V I L H O S A S ! 
No entanto não posso passar em branco os ilusionismos na coleção de Kantrantzou, mais um exemplo gigantesco de criatividade e originalidade, uma coleção muito bem conseguida. 




Espero que tenham gostado desta publicação,



B E I J O S   &   A B R A Ç O S 



Bárbara Luís







Estas fotografias são da autoria de : FOTOSITE



Share this:

2 comentários:

  1. AMEI...O vestido azul (Jeremy), faz-me lembrar do meu "Tomato"...que ainda uso...
    Mil bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUe usas e que vais continuar a usar! Beijos Grandes :*

      Eliminar