O que sentimos quando estamos fora do nosso País



Um pequeno desabafo...


 "...É difícil de explicar tudo o que sentimos quando estamos longe do nosso País, a vontade que sentimos de por vezes desistir e voltar para o conforto da nossa casa, a saudade infinita de ir a um café à hora que queremos e ter conversas da treta, a vontade extraordinária de beber um vinho com sabor a Portugal.


Tudo isto é tão difícil de explicar quando estamos longe, longe dos familiares, dos amigos e de tudo aquilo que nos viu crescer.



Mas a vida é mesmo assim... 
Valorizo muito o fato de poder estar no Brasil e todos os dias agradeço por poder estar aqui e da vida que tenho,  mas no domingo passado foi um dia especial para todos os Portugueses, um sonho que preenche o coração de todos nós há muitos anos, um sonho que se realizou e que amava poder ter vivido em Portugal.
 Sei que felicidade não faltou em Portugal, uma noite cheia de amor, de lágrimas, abraços e de uma felicidade mágica. Os carros pelas ruas, os gritos, o barulho infernal, as cervejas, a vontade de festejar pela eternidade sem que o orgulho sai-se do coração e o sorriso do rosto.


E tudo isso me faltou num dia tão importante para nós Portugueses, faltaram-me as lágrimas de felicidade o abraço apertado da alegria, a vontade contagiante de gritar e festejar toda a noite, porque a energia, o sangue lusitano e o nervosismo só eu conseguia sentir cá. Foi o único jogo da seleção que consegui ver, feliz por ver mas triste por não conseguir festejar o quanto desejava. Desde o inicio do jogo a acreditar, acreditar que desta vez seria possível.



Para mim a vitoria de Portugal não significa que somos os melhores mas sim que somos um povo com garra, que nunca desiste dos seus sonhos , que luta até ao fim. Para mim esta vitória de Portugal é mais uma inspiração para jamais desistir de um sonho, independentemente da sua futilidade, o importante é que nos traga um estágio de felicidade gigante. 

"





Depois de escrever este texto, achei que fazer um vídeo seria melhor. Consigo me expressar de maneira a que vocês entendam aquilo que sento e quem está longe da sua casa também sente.


Se quiserem ver o vídeo, podem ver aqui em baixo!









E vocês, já sentiram saudade de casa??


B E I J O S   &   A B R A Ç O S

<3

Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário