Primeira vez Madrinha de Casamento

Olá meus amores, há uns tempos atrás falei do casamento do qual ia ser madrinha e disse que ia fazer uma publicação sobre ele. Como foi a primeira vez que fui madrinha de um casamento e também a primeira vez que me arranjei para uma cerimônia cá no Brasil, vou partilhar com vocês um pouco dessa experiência e como fiz para gastar pouco dinheiro. eheh




O casamento realizou-se em Joinville no Estado de Santa Catarina. 



Começando...

  .... O pedido foi feito e entregue em mão em Novembro de 2015 e desde então que fiquei entusiasmada... com o passar do tempo é que comecei a perceber algumas diferenças existentes entre Portugal e Brasil no que diz respeito a festas. Primeiro comecei a reparar nas festas de formatura, totalmente diferente de Portugal, foi então que reparei que cá o aluguel de vestidos é o "normal" e o que todas as mulheres alugam para a formatura, casamentos ou outros eventos igualmente importantes. 


Chega então a altura em que é preciso começar a visitar lojas para escolher o vestido,  todas as madrinhas do casamento tinham duas opções de azul para o vestido, eu optei pelo azul royal.

 Desde o inicio que queria levar um vestido cai-cai (tomara que caia) e acabei por conseguir, escolhi um vestido muito lindo numa loja em Joinville chamada Barcelona Noivas & Festas, no entanto surgiram uns contratempos e mudei o vestido uma semana antes do casamento, mas fiquei igualmente apaixonada pelo novo vestido escolhido.

Todos os vestidos que vi noutras lojas, rondavam os 400/500 reais ( mais de 100 euros) igualmente bonitos, mas imaginem a minha felicidade quando encontro um vestido lindo por 280 reais (menos de 80 euros), com um excelente atendimento e com a vantagem que ajustam o vestido ao corpo e depois é só entregar.

Ter o vestido alugado para a cerimônia já é meio caminho andando. eheh




Outra coisa que notei diferença foi na maquilhagem( maquiagem), se eu achava que cabeleireiros/salões em Portugal era o que mais havia  (maior parte deles unicamente para cabelos e estética), aqui também existem imensos mas com o adicional da maquiagem, tal como há o hábito de alugar o vestido também há o hábito de ir ao salão preparar o cabelo e fazer a maquilhagem (maquiagem), é incrível toda a produção para o evento.

Como não podia ser diferente, marquei salão com maquiagem e cabelo. Não sabia o que fazer no cabelo nem na maquiagem, nunca tinha passado por situação semelhante. eheh
No cabelo e maquiagem devo admitir que me custou bastante o dinheiro que dei pois não não fiquei 100% satisfeita com o resultado, apesar de ter sido bem atentida, gastei então 230 reais ( mais ou menos 50 euros)  no salão.


Bem meninas, tudo isto para vos dizer que tentei gastar o minimo dinheiro possível, porque fazendo as contas do vestido, cabelo, maquilhagem, manicure e pedicure, sapatos e acessórios não fica nada barato ir a um casamento eheh 

Então vou contar-vos como fiz para gastar o mínimo possível... acho que vos vou surpreender!


Depois do vestido alugado precisava de uns sapatos, mais uma vez andei só a ver, olhei lojas para ver os modelos e os preços e já estava a contar gastar uns 150 Reais para o sapatos mas como já falei no post de ontem de Look do dia, comprei na studio z uns sapatos por 89 reais ( vinte euros mais ou menos) e o mais incrível é que são super confortáveis, dancei a noite toda e não me cansaram os pés! Fiquei super feliz ...




Nos acessórios acho que foi onde poupei mais, comprei bijutaria super barata, uns brincos pequeninos de brilhantes e dois anéis, um com uma pérola e um brilhante e um outro mais pequeno e simples para colocar na parte superior do dedo, no total deu 14 reais (não chega a 4 euros).
(Não tenho fotografia porque perdi numas das vezes que fui na casa de banho (banheiro), o normal em mim)


Quanto à manicure e pedicure fiz em casa, super tranquila da vida. eheh
Comprei dois vernizes (esmaltes) da Risqué, Renda e star, para dar um efeito simples e delicado ao mesmo tempo... este truque aprendi com a minha mãe.
Agora não me estou a recordar bem o preço deles mas acho que rondam os 3 reais cada um, o que não dá 2 euros.






Então meninas se somar tudo gastei cerca de 620 reais ( 155 euros), acho que rendeu bastante eheh
Qual a vossa opinião?? Acham que ficou barato? 




A qualidade das fotografias ficou má meninas, sai do salão já era noite, mas dá para ver alguma coisinha!!

















-O casamento foi lindo, estava tudo perfeito.-



 Gostaram ??
Deixem a vossa opinião



B E I J O 

<3


Share this:

2 comentários: