"Manus x Machina" - Um bom conceito para bons vestidos

Olá meninas! Por esta altura vocês já viram muitos dos vestidos do red carpet do baile Met Gala que se realizou no passado dia 2. Este ano o tema da exposição é "Manus x Machina", pretendendo assim  explorar a conciliação da roupa feita à mão, a alta costura, com a roupa e materiais produzidos pelas máquinas e por recentes tecnologias aplicadas ao têxtil. 

A exposição vai ter peças de alta custura e de ready-to-wear de maneira a mostrar a forma como o mundo tecnológico está-se a aproximar da forma artesanal e vice versa, no âmbito da moda. 



De acordo com o conceito do tema do baile, "Manus x Machina" estes foram os looks que mais me chamaram a atenção, consegui fazer a associação tanto ao artesanal como do tecnológico e dos dois a serem explorados em conjunto. Venham ver !


Blake Lively estava estupenda neste vestido da Burberry, um vestido super delicado e harmonioso, obviamente drapeado à mão, mas se não me estou em erro as flores são aplicadas e feitas através de processos tecnológicos. A irregularidade e o tecido brilhoso  do vestido não prende no clássico, fazendo notar em geral algo inovador e original. 
Achei lindo demais.



Emma Watson estava incrível neste modelo de Calvin Klein, as formas rígidas com as cores neutras preto e brancos em contraste com o corte sensual da parte superior do coordenado dá para perceber que Calvin Klein é o autor deste belíssimo traje, mas quando olhei para a fotografia fiz uma associação imediata a Issey Miyake (peças do designer vão estar presentes na exposição), talvez devido a uma certa tridimensionalidade e sobreposição existentes neste coordenado. 



Kate Hudson vestida por Atelier Versace, foi outro dos vestidos que me deixou de boca aberta, as linhas que podemos observar na parte superior do vestido faz-nos ter uma associação futurista, no entanto as aplicações e linhas sóbrias começam a desvanecer transformando a parte inferior em algo leve e  delicado. 




  Bella Hadid voltou a surpreender-me, desta vez vestida por Givenchy num vestido preto super "fluffy". Este vestido é tudo menos vulgar, o volume criado na parte inferior do vestido está incrível.   Não associamos a um vestido básico preto nem a um clássico, tão pouco a um extramamente futurista. Está  simplesmente encantador. 



  Karolina Kurkova com um belíssimo vestido de Marchesa. Este vestido parece vindo de um conto de fadas não é meninas? Achei encantador. 
  O vestido é trabalhado com motivos florais, naturalmente feito à mão no entanto o vestido continha luzes que faziam algumas flores permanecerem iluminadas. Uma boa forma de fazer a associação do  belíssimo trabalho manual da alta costura com  um pouco de tecnologia. 




   Arriscaria dizer que este coordenado para mim é aquele que melhor representa o tema, Solange Knowles vestida por David Laport. Este coordenado irreverente encaixa na perfeição no tema do baile, os materiais procurados e aperfeiçoados pelos designers a nível tecnológico de maneira a trazer novas formas e novos conceitos para a alta costura. 
  O casamento perfeito entre  o manual e o tecnológico. Mais uma vez fiz associação às criações de Issey Miyake.




   Acho que Beyoncé também esteve à altura do tema com um vestido de Givenchy. Quando pensamos em roupa feita com látex imaginamos logo a indumentária existente em alguns filmes de ficção cientifica, pelo menos eu imagino, mas neste caso o látex transmite-nos algo elegante devido à pedraria aplicada no vestido. 
Consigo imaginar a princesa de um planeta distante, de um filme de sci-fi, usar um vestido assim. eheh




  Este vestido de Dolce & Gabanna está lindo e  Kate Boswort encantou com ele no tapete vermelho.   
  Podemos associar infinitas coisas a este vestido, um lado clássico, eclético, em que os tons pastel contrastam com o cinza como também podemos observar a parte superior mais arrojada e a parte inferior  mais simples e delicada. 

  Um contraste entre o forte e o singelo tal como existe para o artesanal e futurístico. 






   
Concordam com a minha opinião meninas? 
Vou mostrar-vos outros looks pelo qual me apaixonei... 



Amber Heard vestida por Ralph Lauren



Ciara por H&M



Miranda Kerr por Louis Vuitton 



Jourdan Dunn por Balmain



Kristen Stewart por Chanel



Naomi Campbell por Cavalli



Zendaya Gettyim por Michael Kors



Lea Seydoux por Louis Vuitton 



Acho importante referir que todos os convidados tiverem em consideração o tema do baile e alguns dos vestidos a cima combinam na perfeição devido às linhas e ao uso do brilho prata que associamos a uma "era machina" ou seja, uma era tecnológica e futurista. 

Outra coisa meninas, poderão achar estranho não ter apresentado mais vestidos da Balmain, visto que todos ele assentam na ideia de "era machina"que referi em cima, acho que podiam ter algo mais surpreendente.

No que diz respeito a maquiagem, reparei que na maioria são maquiagens simples, no entanto vê-se bastante o uso de batons escuros e quem usou ficou simplesmente linda. Não acham?



Bem minhas lindas, esta foi a minha pequena análise, no geral adorei os looks todos mas estes foram os meus prediletos de acordo com o conceito/ originalidade/ elegância/ atitude/ maquiagem e cabelo .


Gostaram? Quais os vossos preferidos?
beijo <3





Share this:

1 comentários:

  1. Achamos todas lindas esses vestidos maravilhosos, principalmente o que acende encantamos ficou linda ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar