Será a familia Kardashian/Jenner a escolha certa?

Olá Olá meninas! Hoje venho expor um assunto que tenho vindo a pensar neste último meio ano, aproveitei a deixa de Calvin Klein para fazer um post sobre a família mais seguida do momento, Kardashian/Jenner.




    Há cerca de alguns dias vi uma publicação no site da Vogue Portugal em que Calvin Klein falou numa entrevista para o site Fashionista, estar desiludido com a escolha de Kendall Jenner para a nova campanha de underwear da sua marca. O designer explica que hoje em dia as marcas contratam as modelos devido à sua popularidade e número de seguidores nas redes sociais, esquecendo-se da essência da marca e aquilo que sempre tentou transmitir para o seu público.  Klein acrescenta ainda que escolher as modelos mais admiradas no Instagram não é a melhor decisão para aumentar o número de vendas.



Pois bem, não vou aqui criticar ninguém mas, será a beleza da mulher e a sua sensualidade o que realmente importa para transmitir aquilo que a marca deseja passar para o seu público ou estará a indústria obcecada pelo número de seguidores que cada modelo tem no seu Instagram ?





Vejamos algumas campanhas da Calvin Klein


Famosa campanha dos Jeans Calvin Klein com Brooke Shields nos anos 80 





Nos anos 90 Kate Moss foi a musa inspiradora do designer e a sua magreza foi motivo de polêmica.




\






Christy Turlington


 







Eva Mendes










Zoe Saldana






Lara Stone






Kendall Jenner












Ou seja, o que quero dizer é que as Kardashian ou as Jenner, em grande parte das suas campanhas publicitárias ou photoshoot de revistas não são escolhidas pela sua beleza ou porque representam bem a marca mas sim porque estão no auge da popularidade e conseguem chegar a milhares de mulheres, mas atenção, grande parte das raparigas que as seguem não estão importadas com a marca das roupas que vestem, mas sim com o seu corpo, com os seus lábios grandes, com a maquiagem que usam entre outras coisas, sendo mais direta, quem as segue não quer ter a roupa que elas estão a usar mas sim o corpo delas, o peito, o rabo, os lábios, as fotografias incríveis e até mesmo o seu estilo de vida.




Meninas, não quero de todo que me interpretem mal por eu mesmo sigo algumas Kardashian no instagram e sem dúvida que elas servem de inspiração para várias coisas, mas não estaremos nós mulheres a ficar todas iguais por desejarmos ser como elas? 



Super modelos 91'
O objectivo da super modelo dos anos 90 era vender por representar bem a marca onde mais tarde por consequência se tornaram inesquecíveis no munda da moda, todas elas de belezas distintas e sensualidade extrema.
Milhares de mulheres compravam revistas para ver as campanhas das grifs mundiais em que elas eram o rosto da marca. 



 





Kardashian/Jenner 


Kim Kardashian 68 milhões de seguidores no Instragram






Kourtney Kardashian 38.4 milhões de seguidores no Instagram






Khloé Kardashian 47.3 milhões de seguidores no Instagram






Kendall Jenner 55.4 milhões de seguidores no Instagram





Kylie Jenner 59.2 milhões de seguidores no Instagram









São bonitas e seguidas por milhões de pessoas mas valerá a pena ser igual a elas?
Terá Calvin Klein razão em dizer que não é a melhor solução para aumentar as vendas?
Onde está a beleza individual? A sensualidade independentemente do corpo que cada uma de nós tem?




Espero que tenham gostado desta publicação e que tenham entendido o meu ponto de vista.
Beijo a todos <3







Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário