Qual a tua Silhueta?

Olá meninas, hoje venho partilhar umas imagens que fiz para vos mostrar os tipos de silhuetas em que nós mulheres nos inserimos. Espero que consigam identificar a vossa e mais tarde partilharei um post sobre as roupas mais adequadas a cada silhueta.

Bem meninas claro que cada corpo é um corpo e é único, mas dependendo das formas ele vai de encontro a um padrão, a um tipo de silhueta. Vamos ver??







A silhueta ampulheta é a mais apreciada e desejada pelas mulheres nos dias de hoje. Uma silhueta em que os ombros e o quadril (anca) se encontrar com a mesma largura e a cinta é fina. Este tipo de corpo também é chamado de violão devido às curvas marcadas pela cintura.



A silhueta de triângulo invertido é aquela em que os ombros são a parte mais larga do corpo, afinando até ao quadril. Neste tipo de corpo as pernas normalmente são finas e magras. 






  Esta silhueta também é bastante apreciada pelas mulheres, pois o quadril é mais largo que os ombros. A zona da anca e coxa é larga e grossa. Algumas mulheres chamam de corpo pera.




 Silhueta Oval é o corpo que tem "gordurinha" na zona abdominal, logo a cintura não fica marcada. Podemos imaginar um "O" entre os ombros cintura, anca e coxa. 





Silhueta Retângulo é o corpo que podemos observar em algumas modelos e desportistas. Nesta silhueta a cintura acompanha a largura dos ombros e das ancas, ou seja nem os ombros nem o quadril são salientes e a cintura também não é definida. 









 Bem meninas, conseguiram descobrir qual a vossa silhueta? 

   Dependendo do corpo que temos, com a roupa conseguimos disfarçar ou salientar algumas partes do nosso corpo. Por exemplo quem tem uma silhueta ampulheta de certo que não vai querer esconder as curvas do corpo mas quem tem um silhueta triângulo invertido já vai querer criar uma harmonia entre ombros e quadril para disfarçar a largura dos ombros e neste aspeto saber escolher a roupa certa é essencial. Num próximo post vou falar um pouco das roupas que cada silhueta deve usar. 

Fiquem atentas


<3



Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário