Poesia Visual- Harajuku


Olá meus amores, hoje estava indecisa no que publicar para vocês, mas arranjei um tema que até aos dias de hoje não tinha procurado saber muito sobre ele. Como o saber não ocupa espaço decidi dar inicio a uma "pesquisa"sobre a moda Japonesa e os diferentes estilos que nela se inserem.




   Para hoje, recolhi algumas imagens de Street Style, principalmente de Harajuku, que vou partilhar com vocês. Devo admitir que os estilos japoneses são um assunto "estranho" ainda para mim, mas ao mesmo tempo dá vontade de querer saber mais sobre eles. Assim, para começar e quebrar algumas barreiras,  vamos observar esta poesia visual diferenciada?? 



































































  Independentemente do estilo que cada um utiliza, há sem dúvida uma grande preocupação com a imagem e para muitas pessoas este estilos são bizarros, são estranhos mas para outras pessoas são uma inspiração e eu acho que realmente é inspirador, daí inserir no grupo de poesia visual. Em Harajuku ( bairro onde se concentram todos estes estilos e vários artistas), não há receio de mostrar o que realmente se gosta de vestir e usar conforme a personalidade. Cada estilo tem um nome, como por exemplo Decora, Lolita, Visual Kei, Gyaro, Shironu, entre outros e é apaixonante a forma como cada pessoa se dedica em produzir o seu look, desde a roupa até à maquiagem.





E vocês o que acham da moda Japonesa?
Tem conhecimento sobre estes estilos? É uma inspiração para vocês? 
Partilhem comigo e acompanhem a minha pesquisa dentro da cultura japonesa!
<3



fotografias retiradas de Tokyofashion.com

Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário