Rococó


   Quando ouvimos falar em Rococó lembramos logo a exuberância, o luxo, os vestidos ornamentados  com joias, penas, laços e flores, feitos com tecidos como a seda e chintzes, os penteados extravagantes associados a Maria Antonieta (delfina de França) e também os acessórios e motivos naturalistas.
   Rococó foi um estilo presente em toda a Europa no sec.XVIII mas mais presente e notório na corte francesa, no reinado de Luis XV. Este estilo esteve também presente no vestuário, na arquitetura, na pintura e na escultura.
   Podemos ter a percepção do estilo Rococó no filme '' Marie Antoinette', traduzido para 'Maria Antonieta' onde conseguimos analisar toda a exuberância no vestuário e acessórios como também a riqueza da corte francesa no sec.XVIII. Aconselho muitoooo a verem.
   

    Com o ambiente intimista, delicado e elegante do Rococó trago dois painéis de inspiração.





Rococó

Rococó by barbaraluiscoelho featuring flat shoes


     Hoje esta foi a minha inspiração, resultante do Rococó e com uma pequenina influência das cores lançadas pela Pantone para 2016, Rose Quartz e Serenity.

Nos dois painéis estão presentes os tons pastel, o branco e o preto, os motivos naturalistas e também os laços usados nos sapatos.




Rococó II

Rococó II by barbaraluiscoelho featuring guess pumps




   Bem, este é o meu gosto e inspiração pessoal de alguns exemplos que conjugaria num outfit inspirado no Rococó, sendo os sapatos a peça chave do look..

 Espero que gostem e deixem-se levar pela energia dos tons pastel para este ano!

Share this:

0 comentários:

Enviar um comentário