Blogs a seguir para Inspirar - Parte I



Vou começar a partilhar com vocês blogs que acompanho, uns que descobri recentemente devido á pesquisa que tenho vindo a fazer para diversos temas, outros que já conhecia e me ajudaram a ter vontade para criar o meu blog.
  Por isso, hoje vou lançar 4 blogueiras que por sinal não são portuguesas, mas ainda publicarei outros blogs que me ajudam no dia a dia entre eles portugueses.
  Uma das coisas que mais me atrai na moda é ver a maneira como as mulheres e os homens constroem todos os dias uma história no seu corpo com a roupa e nada melhor que os blogs para me inspirar. Por esse motivo o estilo das blogueiras é aquilo em que mais me foco.

1. Camila Coelho


    O nome do blog começou por ser Super Vaidosa, apesar de agora só aparecer na página o nome da blogueira Camila Coelho.



   Camila Coelho ficou conhecida com videos de maquilhagem no youtube.Os seus videos explicam super bem a melhor maneira de fazer uma auto maquilhagem, fazendo referencia aos produtos usados.

  Da maquilhagem evoluiu  para uma das blogueiras mais seguidas no Brasil, uma referência e ícone de beleza para muitas mulheres.
  No seu blog podemos encontrar os videos de maquilhagem, tanto em português e inglês, como também os seus looks para o dia a dia  e eventos.






  O seu estilo bastante feminino é receptivo a qualquer cor, padrão e modelos, onde o salto alto é indispensável. Porém conseguimos encontrar o estilo mais simples da Camila com modelos mais descontraídos.

Para quem adora o poder da maquilhagem e não teme a cor , é um ótimo blog para seguir.





   Bem, se quero encontrar inspiração através do street style, Gizele está no topo da minha lista. A modelo Brasileira tem uma beleza inconfundível, o seu tom de pele moreno, os olhos escuros e meio rasgados não passam despercebidos no mundo da moda e o seu estilo também não!




   No que diz respeito a vestir, a modelo ultrapassa o bom gosto, consegue juntar o desportivo com clássico e a atitude que transmite nas fotos faz do look uma combinação perfeita.




 


   A modelo tem um look alternativo e diferenciado mas também um outro lado feminino que mostra a mulher charmosa que há em si. Assim o seu poder de mudar de estilo e conseguir sempre um resultado positivo faz com que consiga chamar atenção de um público mais jovem e com um gosto alternativo na forma de vestir, mas também de  mulheres com requezitos de charme e glamour.




   O blog consiste em fotografias com os seus looks, as suas viagens e trabalhos.
  Para quem se quer inspirar nos looks da Gizele,  o Instagram também é um bom meio para seguir a modelo.





   Envolvida no ramo da comunicação em moda como jornalista e relações públicas, Paula Ordovás é uma blogueira espanhola e no seu blog podemos encontrar de tudo um pouco. Aborda várias matérias dentro dos items "categorias", "lifestyle" e "fashion week" , tendo também um canal no youtube.
   
 Um blog super completo, repleto de energia .





   Desde a primeira visita que fiz ao blog o que mais me me agradou foi o sorriso da blogger nas fotografias dos seus looks. Transmite receptividade abrindo uma ligação “forte”entre blogger e visualizador, dá até vontade de conhecer pessoalmente!





   A sua maneira de vestir não é exagerada nem extravagante, com peças simples e outras personalizadas consegue criar o estilo de mulher elegante, que todas nós gostaríamos de ser.

Como dito em cima é um blog bem construído, dá para ter uma boa análise do seu trabalho, vida pessoal e estilo.




 Podemos considerar Margaret Zhang uma artista completa, é escritora, fotografa, diretora criativa e estilista.
 O seu Blog contém items como fotografia, cultura, editoriais, beleza e também o seu Portfólio.




   No que diz respeito aos seus looks, é uma ótima fonte de inspiração para quem usa e abusa dos vários tons do preto, branco e castanho, sendo o azul uma cor em destaque  para o estilo da blogger .
   Um estilo também com um registo diferente mas que pessoalmente amo e inspira-me para desenhar croquis e a fazer painéis de inspiração.




    Na minha opinião e com o meu lado de misticismo a falar, existe algo de misterioso na blogger, algo que nos faz ver e apreciar o seu trabalho. Tanto como fotografa ou escritora, os registos que tem no blog são ótimos para percebermos o seu lado de artista completa que refiro em cima.

Gucci Girl por Margaret Zhang

  Um bom blog para quem procura  inspiração para trabalhos, dando oportunidade de conhecer uma parte mais íntima da blogger através da sensibilidade da sua escrita.




Espero que gostem das minhas primeiras 4 opções para hoje! Ficam a conhecer um pouco o meu gosto pessoal e aquilo que sigo.

Comentem os blogs que vos inspira e visitem estes!




NOTA : As duas palavras, Maquilhagem ou Maquiagem, estão corretas,

sendo a primeira usada mais em Portugal e a segunda no Brasil

Share this:

3 comentários:

  1. Que legal , é sempre bom conhecer blogs novos, dos 4 só conhecia o da Camila Coelho e também gosto bastante dela, muito legalbom seu post parabéns, vou aguarda os próximos rs. bjos

    www.semprefeminiina.com.br | https://www.facebook.com/semprefeminiina/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Caroline! Ainda bem que ficas-te a conhecer novos blog. Fico contente!
      :)

      Eliminar
  2. Eu adoro a Camilia Coelho, já a sigo à imenso! :)
    http://www.annmachado.com/

    ResponderEliminar